Wikia Gotham
Advertisement
AvisoGW.png
Atenção, esta página pode conter spoilers!

Jeremiah Valeska é um dos antagonistas principais da série Gotham a partir da Quarta Temporada.

Biografia[]

Infância[]

Jeremiah e seu irmão Jerome foram criados em um circo por sua mãe promíscua e alcoólatra, além de secretamente serem filhos de Paul Cicero, um homem que trabalhava neste mesmo circo. Os dois irmãos se odiavam e Jeremiah começou a temer por sua própria vida, então uma noite seu tio o levou embora do circo para sempre. Depois Jeremiah acabaria sendo adotado por outra família e mudado de nome, tudo na esperança de que Jerome nunca o encontra-se.

Vida adulta[]

Ao longo do tempo Jeremiah, agora chamado Xander Wilde, se tornou um engenheiro bem sucedido. Ele tinha uma assistente chamada Ecco que dedicou sua vida a ele. Quando Jerome conseguiu a informação de seu paradeiro atual através de seu tio, antes de mata-lo, jeremiah já estava pronto para isso. Jerome foi atrás de Ecco, que o capturou facilmente e o levou até Jeremiah. Ele então prendeu Jerome em um labirinto, infelizmente para Jeremiah, Jerome se lembrava muito bem dos seus labirintos (que Jeremiah desenhava desde de a infância). Mais tarde Jeremiah seria feito de refém, junto com vários outros, tendo uma bomba em seu pescoço além de ter sido espancado por Jerome. Felizmente Jim Gordon conseguiu acabar com os planos de Jerome, o que acabou resultado na morte de Jerome. Depois do ocorrido, Jeremiah estava em seu escritório bebendo até que viu um suposto presente da Wayne Enterprises, quando o abriu acabou liberando um gás, e a voz de Jerome dizendo que isso o "libertaria".

Superando seu irmão Jerome[]

Para ser adicionado.

Curiosidade[]

  • Jeremiah Valeska é o Coringa não oficial da série Gotham. Isso devido a direitos autorais pertencentes a Warner Bros.
Advertisement